Em todos os serviços prestados

Prezamos a satisfação, qualidade de vida e a valorização do seu patrimônio.

Os verdadeiros poderes de uma formiga




Nos cinemas a nova produção baseada em um dos heróis da Marvel está fazendo o maior sucesso mostrando os poderes do homem formiga. No filme nosso heroi recebe uma roupa que permite alterar o tamanho dos objetos e dos seres vivos. Ele consegue aumentar e diminuir até o tamanho de uma formiga, o que serve de grande ajuda para o desenrolar da história.

Mas e no sentido biológico e real, quais serão os poderes desses insetos minúsculos? Conheça agora 5 poderes que as formigas possuem!

Elas são capazes de suportar até 100 vezes o peso do seu próprio corpo.

Devido ao tamanho das formigas, elas podem acessar lugares impossíveis para outras espécies, como a falha no rejunte dos azulejos da cozinha ou aquela fresta microscópica entre o interruptor e a parede.

 Podem cair de alturas inacreditáveis sem sofrer nenhum arranhão sequer.

E como tamanho não é documento, algumas formigas podem ter venenos mortais. A formiga tucandeira, presente em várias regiões da Amazônia, não é considerada praga urbana, mas é capaz de fazer uma pessoa desmaiar por causa das dores agonizantes de sua picada. A formiga consegue morder várias vezes por minuto e libera um cheiro para atrair outras.

Formigas possui uma boa comunicação. Fazem uso de feromônios ( substância química que as pequenas vão deixando por onde passam ) como forma de aviso para outras de sua espécie.

E então, convencido de que formigas também possuem super poderes fora das telonas?



Fonte: Site Mega Curioso